Prova 24 Horas Torao Takada 11ª Edição

 

REGULAMENTO

       I.            Objetivo

O evento é festivo, e tem por objetivo de homenagear o principal incentivador de corrida de rua da cidade de Toledo/PR. Não possui caráter competitivo, mas proporcionará a cada atleta a oportunidade de testar seus limites e se auto desafiar em um ambiente seguro, além de promover um encontro agradável entre os amantes do esporte, participando ou torcendo pelos participantes.

A regra é durante 24 horas cada equipe manterá um de seus membros correndo no percurso determinado, realizando quantas trocas forem necessárias para atingir a meta final, de manter um representante da equipe na pista durante todo o evento.

A prova será realizada de forma compartilhada com a Prova 24 Horas Torao Takada Kids, não havendo prioridade de pista entre um ou outro evento, em determinados momentos poderá ter pequenos congestionamento.

 

  II.            Organização

A prova será realizada nos dias 20 e 21 de abril de 2024, com largada às 10 horas do dia 20, no Parque Ecológico Diva Pain Barth, localizado na rua Raimundo Leonardi, esquina com Rua Dom Pedro II, nº 340, centro da cidade de Toledo, encerrando às 10 horas do dia seguinte, no mesmo local.

O evento acontecerá, independentemente, do clima, podendo ser cancelada ou paralisada temporariamente, caso ofereça algum risco para integridade física do atleta.

 

III.             Inscrição

Para se inscrever nas 24 horas de prova, os participantes menores de 18 anos deverão ter expressa autorização dos pais, sem restrição de nacionalidade, e cumprir com as exigências do regulamento.

Os atletas deverão se organizar em equipes, no mínimo de 18 (dezoito) e máximo de 28 (vinte e oito) atletas;

Para atletas avulsos e dependendo da necessidade, a organização poderá auxiliar na formação de equipes, porém após formação destas, estes serão previamente comunicados de quem são seus integrantes, para entre si, organizarem-se com relação ao horário de participação no evento, inclusive elegendo um líder para manter contato com a organização e demais participantes.

Todos os atletas deverão assinar o Termo de Responsabilidade assumindo estarem aptos a participar do evento, em pleno gozo de saúde, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade.

Ficará sob responsabilidade do líder de cada equipe recolher e entregar os Termos de Responsabilidade de sua equipe, assinados por todos os integrantes, por ocasião da entrega dos kits (sem os mesmos não serão entregues os kits da equipe). O kit é composto por uma camiseta, uma pulseira controle de acesso para cada membro da equipe e um numeral para identificação da equipe.

As inscrições das equipes deverão ser realizadas pelo LIDER da equipe.

A inscrição será através do site: www://corrertoledo.com.br/24h/

       Informações através dos contatos:

 

                   Informações: 45 99805 2667 (Sandra)

                   Reserva de tendas locadas: 45 99936 2676 (Clarice)

 

 

Inscrições deverão ser realizadas a partir do dia 01/03/2024 a 12/04/2024, ou até atingir o limite de 80 equipes. A critério da organização e dependendo de fatores técnicos, este número poderá ser alterado para mais ou menos sem aviso prévio.

Em função da limitação do espaço físico e consequentemente limitação de participantes, a inscrição se dará pelo fornecimento da relação dos integrantes e comprovante de pagamento do número mínimo de participantes – havendo interesse poderão incluir mais atletas na equipe até atingir o número máximo, respeitando a data limite para inscrição (não serão aceitas reservas).

Valor do passaporte/inscrição por atleta será de R$ 75,00

Equipe exclusiva de atletas com mais 60 anos não terá cobrança

Kids (até 14 anos) não terá cobrança

A critério da organização poderão ser aceitas inscrições após a data limite, porém não será garantido o fornecimento de camisetas e medalhas do evento.

IV.            Dinâmica da Prova

Cada equipe receberá 01(um) número de identificação que os atletas deverão usar durante a prova, visível para identificação da cronometragem a ser utilizado obrigatoriamente na parte da frente da camiseta.

A prova será administrada pela equipe de cronometragem que fará a contagem das voltas de cada equipe, divulgando-as periodicamente a cada duas horas. Por não ter espírito competitivo, a contagem de voltas é um auxilio cortesia as equipes participantes que queiram acompanhar seus desempenhos. A critério da organização, por motivos disciplinares, a contagem de voltas de determinada equipe ou de todas, poderá (ão) ser suspensa (s) a qualquer momento.

O evento será realizado em pista de asfalto, em trajeto de 1.330 metros (metragem auditada pela Federação Paranaense de Atletismo) e no sentido horário. Este sentido não será alterado durante o evento.

A troca de numeral será feita exclusivamente na área de transição pré-determinada. Sugere-se o uso de cinto porta número para facilitar a troca entre os integrantes. Caso algum atleta tenha algum problema no percurso, e o numeral tenha que ser entregue a outro participante da equipe, a troca fora da área de transição pré-determinada, não será contabilizada a volta em questão.

Ocorrendo a saída da prova por razões médicas, o atleta não poderá mais retornar a prova.

Para atletas que desistirem da prova, voluntariamente, ou por razões médicas, serão contadas as voltas realizadas por completo (passagem no posto de cronometragem) até o momento de retirar-se da prova.

A equipe médica terá autoridade para retirar da competição todo atleta que não esteja mais apto a participar.

Para efeito de contagem, após o aviso sonoro de encerramento da prova não serão computadas as voltas incompletas.

Atletas nas modalidades revezamento têm autonomia para seguir suas próprias estratégias na prova, ficando a critério próprio o ritmo de corrida, ordem de participação, etc.

Compete ao LIDER da equipe, a ação de informar ou questionar qualquer procedimento, inclusive à ocorrência de divergências na cronometragem.

 

  V.            Prova Kid’s

Dentro da programação, os filhos dos atletas (participantes do evento), crianças e adolescentes de alguns projetos sociais apoiados pela CORRER TOLEDO com idade até 14 anos, poderão participar desde que inscritos previamente no endereço:   www://corrertoledo.com.br/inscricao24hkids/.

 Estas crianças e adolescentes serão organizados em equipe e terão acompanhamento especial de monitores, com direito a medalha de participação. A inscrição é gratuita e limitada. O objetivo principal é despertar nestas crianças e adolescentes a necessidade pela pratica esportiva e a integração social. Em função da idade, as equipes de crianças e adolescentes terão limitação de horário que será dia 20/04/2024, das 10h até 19h.

Ao realizar a inscrição, os pais ou responsáveis deverão assinar o termo autorizando a participação no evento e cedendo o uso da imagem, nome da criança, idade e equipe pelo patrocinador do evento.

 

VI.            Kit’s Atleta

Na retirada dos kits, terá uma pessoa da organização disponível para dar orientação e detalhamento de como ocorrerá o evento, informações que os LIDERES deverão repassar aos membros de sua equipe.

A entrega do kit do atleta será somente ao LIDER da equipe, no dia 19/04/2024, das 16h às 20h, no Estúdio de Treinamento Personalizado Clarice Ritter, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 347, Jardim Porto Alegre, Toledo/PR, mediante apresentação de documento de identificação com foto do líder da equipe, comprovante de pagamento e entrega do Termo de Responsabilidade  com todas as informações constantes neste, assinado por todos os integrantes da equipe e este tem responsabilidade sobre as informações contidas no termo, sob pena de responder legalmente por informações falsas. O mesmo se aplica ao atleta individual (formação de equipe avulsa). No dia da prova serão entregues das 7h30min às 9h30min, somente a LIDERES de equipes de outras cidades.

Cada líder de equipe receberá para seus atletas camiseta, pulseira passaporte para controle, medalha e numeral com chip para identificação e controle e este deverá distribuir entre seus integrantes.

Logo após o encerramento do evento será distribuído um troféu comemorativo para cada LIDER ou representante indicado, que estiver presente (não será fornecido após este momento).

 

VII.             Acomodações e Distribuição do Espaço Físico

 

O evento será realizado em uma área aonde o destaque é a natureza no centro da cidade de Toledo/PR, com um lindo lago. Nas proximidades há quadras esportivas e banheiro. Também há um aquário para visitação, um shopping e restaurantes nas proximidades. À noite ficam também trailers que oferecem outros tipos de alimentação.

 

Em função das particularidades do local não é permitido:

a)      Acender fogo diretamente no chão;

b)      Deixar lixo em local não adequado;

c)      Descartar copos ou qualquer outro objeto que não seja nas lixeiras;

d)      Utilização de lonas pretas ou de qualquer outra cor para fazer abrigos;

e)      Utilização de equipamentos elétricos;

f)       Demarcação de espaço com cordas, fitas, etc.;

g)      Utilização de buzinas ou outros meios de emissão de som estridente entre 19:00 h às 08 h;

h)      Utilização de folders, balões ou qualquer outro tipo de mídia visual que não seja autorizado pela organização. Será permitido o uso de banner dentro das tendas, desde que não tenham cunho promocional de empresas/entidades não patrocinadoras do evento;

i)       Utilização de som que não seja o oficial do evento;

j)       Fotografar para comercialização sem credencial concedida pela organização;

k)      Vender alimentos, objetos ou qualquer outro material ou serviço sem autorização da organização e prefeitura municipal;

l)       Correr sem camiseta ou outros trajes impróprios;

m)   Alimentar animais silvestres (em especial os Quatis que são habites do local);

n)      Consumir bebidas alcoólicas;

 

É permitido:

a)      Fazer fogo desde que em churrasqueiras suspensa, com medidas limitadas a 1 m x 0,40 cm (os resíduos como carvão e cinza deverão ser recolhidos em embalagem própria e depositados em lixeiras);

b)      Utilização de barracas/tendas fabricadas para este fim limitadas a 2,5m x 2,5m;

c)      Utilização de um banner por barraca limitado a 1 m x 1 m ou 1m²;

d)      Utilização de balões de gás para decoração, limitados a 50 cm;

e)      Fotografar o evento desde que não seja para fins comerciais, exceto para fotógrafos credenciados;

f)       Utilização de caixas com gelo, desde que não molhe o piso;

g)      Utilização de cabos de energia elétrica (extensões) que por medidas de segurança obrigatoriamente deverão ser do tipo PP (com duplo isolamento), desde que em perfeitas condições de uso e exclusivamente para iluminação, a fim de evitar a sobrecarga na rede de distribuição – estes materiais serão inspecionados por profissional habilitado que estarão presentes no local bem como terá o material disponível para venda ao valor de R$ (a ser cotado) o metro.


Figura 1 Modelo cabos PP

h)      Barracas ou tendas locadas – A organização do evento em parceria com a empresa especializada, organizará parte do espaço com tendas locadas, que são montadas durante a semana do evento, porém esta locação é opcional e terceirizada, sendo que haverá espaço disponível para camping. Para que a distribuição do espaço seja justa, a locação e reserva dos espaços disponíveis poderá ser feita somente após a confirmação de inscrição da equipe no evento e esta será a ordem para liberação de escolha dos espaços – para facilitar o processo de reserva e pagamento, estes deverão ser realizado juntamente com a inscrição e a organização repassará as informações a empresa responsável pela montagem. Falar com Clarice Ritter fone/watts: 45 99936 2676 sobre reservas e mapa/layout da disponibilização das barracas/tendas disponíveis. A organização acompanhará todas as locações – reservas e locações fora desta ordem não terão autorização de utilização destes espaços reservados, podendo desautorizar a locadora em utilizar os demais espaços;

Valor da locação de cada tenda para os dois dias do evento é de R$ 500,00, fechamentos laterais adicionais R$ 100,00 cada;

Para montagem de espaço particular, estará liberado a partir das 6:00h do dia 20/04/2024, limitado ao espaço máximo de 2,5m x 2,5m para cada equipe.

 

VIII.            Considerações Finais

A largada se dará em um único pelotão com o 1º atleta de cada equipe. Para a volta de encerramento, todos serão convidados a participar – esta volta será realizada assim que encerrar o tempo oficial.

As equipes serão responsáveis pela alimentação e hidratação de seus atletas. Será fornecido água para atletas que estão fazendo o percurso pela equipe que representa.

A Organização do evento reserva-se o direito exclusivo de comercializar as fotografias e a filmagem oficial do evento. Será permitida a presença de fotógrafos devidamente credenciados pela organização.

Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de imagem, divulgação do nome pessoal ou da equipe, inclusive resultados obtidos na prova, renunciando ao recebimento de qualquer contraprestação  pecuniária  que  vier  a  ser  auferida  com  materiais  de  divulgação,  campanhas, informações,  transmissão  de  TV,  clipes,  reapresentações,  materiais  jornalísticos,  promoções comerciais,  licenciamentos  e/ou  fotos,  mídias  sociais, inclusive no site de inscrição da prova, a  qualquer  tempo,  local  ou  meio  e  mídia atualmente  disponíveis ou eventos e serviços complementares, em decorrência do uso dessas imagens.

A Associação Correr Toledo declara que todos os dados solicitados e coletados em razão da inscrição para a evento tem por finalidade a inclusão do participando e controle dos inscritos na Prova 24 Horas – Torao Takada. Declara ainda que observa e trabalha em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018, ou LGPD).

O descarte de resíduos durante o trajeto do percurso ou no acampamento das equipes somente poderá ser feito em lixeiras, qualquer atitude diferente desta, a organização poderá desclassificar a equipe ao qual tem seu membro infrator, punindo com a suspensão da contagem de volta ou solicitação para que se retirem do evento.

Ofensas através de gestos, palavras, etc a qualquer membro participante, será comunicada ao LIDER da equipe para que retire seu integrante do evento. O não atendimento, será exigida a retirada de toda a equipe do evento.

A pessoa que participar ou adentrar no local do evento sabendo ou devendo saber que pode estar contaminada pelo Corona Vírus/Covid 19 ou outra doença contagiosa, será responsabilizada por todos os prejuízos causados a terceiros e aos organizadores do evento.

A Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento total ou parcialmente.

 

 

 

 

AO SE INSCREVER O ATLETA DECLARA CONCORDAR COM ESTE REGULAMENTO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TERMO DE RESPONSABILIDADE

a)      Equipe ………………………………………………………………………………, líder da equipe Sr(a) …………………………………, inscrito(a) CPF/MF sob o nº ……………………………….., juntamente com seus integrantes que segue informações em relatório anexo, declaramos:

 

b)      Os dados pessoais que foram fornecidos para efetivar esta inscrição no evento são de minha total responsabilidade e/ou do meu LIDER da equipe e qualquer alteração ou substituição de atletas sem o prévio aviso aos organizadores serão de responsabilidade civil e criminal do LIDER da equipe.

 

c)      Participo da 10ª Edição da “Prova 24 Horas Torao Takada” por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores e realizadores, em meu nome e de meus sucessores.

 

d)      Estou ciente de meu estado de saúde e de estar capacitado (a) para a participação, gozando de saúde perfeita.

 

e)      Assumo ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados durante a minha participação nesse evento, incluindo as eventuais despesas médicas e hospitalares decorrentes do desgaste físico da prova.

 

f)       Ao participar dessa prova, autorizo gratuitamente os organizadores a utilizarem minha imagem e nome. Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem e nome, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

 

g)      Assumo com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação nesse evento antes, durante ou depois do mesmo.

 

h)      Declaro não estar contagiado por qualquer doença contagiosa ou em período de isolamento obrigatório, respondendo criminalmente pela falsidade da informação e pelos possíveis prejuízos financeiros causados aos organizadores ou qualquer participante prejudicado.

 

i)       E para tanto, estou ciente, de todo o teor do regulamento da prova, bem como, de meus direitos e obrigações, dentro do evento, tendo tomado pleno conhecimento das normas e regulamentações da prova.

 

Toledo/PR, ________de ____________________ de 2024.

 

 

 

Nº Ord.

Nome Completo

Rua/Av…

Cidade/UF

Fone

Data Nasc.

Sexo (M/F)

RG

01

 

 

 

 

 

 

 

02

 

 

 

 

 

 

 

03

 

 

 

 

 

 

 

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 “Pense grande: tente superar a si mesmo”

 

 

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