1

CORRIDA ECO TRILHA DO PORCO

7ª Edição

REGULAMENTO

DA PROVA

1. A CORRIDA ECO TRILHA DO PORCO – 7ª Edição, será realizada no domingo,

dia 11 de fevereiro de 2024, no Clube de Caça e Pesca, na cidade de Toledo.

2. A largada da prova acontecerá às 7h (sete horas) horário de Brasília, no Clube de

Caça e Pesca, sendo percorrido o trajeto da prova, no interior e proximidades do clube;

3. A corrida será disputada com distâncias de aproximadamente 12 km, em percursos

de trilhas e estradas rurais, no interior e entorno do Clube de Caça e Pesca de

Toledo/PR. A prova terá duração máxima de 3h (três horas) e o atleta, que em

qualquer trecho, não estiver dentro do tempo limite será convidado a se retirar da

prova, sendo a sua equipe desclassificada;

4. A prova será disputada em equipe de 4 (quatro) atletas, nas categorias: EQUIPES

FEMININAS, MASCULINAS, MISTAS e KIDS (Kids com regulamento específico).

Para fins de classificação e igualdade de forças, a composição da equipe mista será

considerada sempre o número igual ou superior de mulheres na equipe, ou seja, será

considerada equipe mista: duas mulheres e dois homens ou três mulheres e um

homem, conforme segue:

5. As equipes poderão utilizar a camiseta da prova, que faz parte do kit do atleta, ou

uniforme personalizado da equipe, identificando-as, de forma particular e,

diferenciando-a, das demais;

6. A identificação oficial da equipe, será por um ou mais numeral para a identificação,

que faz parte do kit do atleta, devendo ser utilizado para identifica-la. A visualização

do numeral da equipe, será obrigatória em toda a prova (largada, percurso e chegada).

2

7. A idade mínima para participar da prova é 14 anos (quatorze anos), desde que

acompanhado ou autorizado por escrito pelo responsável (ver opção para participar

da modalidade kids);

8. A largada será individualizada, para cada equipe, a partir das 7h (sete horas), com

intervalo de aproximadamente 5 segundo, ou seja, cada equipe largará sozinha,

obrigatoriamente, com os 4 (quatro) componentes presentes.

9. A ordem de largada será de acordo com a ordem das inscrições que se efetivará

pelo pagamento. Esta ordem será divulgada periodicamente pela comissão

organizadora, através de rede social (grupo de WhatsApp – este grupo será criado na

abertura das inscrições e a inclusão do líder (representante da equipe) se dará pela

confirmação do pagamento da inscrição. Este grupo de WhatsApp será eliminado logo

após conclusão do evento/divulgação de fotos oficiais).

10. Obrigatoriamente, TODAS as equipes deverão estar com pelo menos um

representante presente as 6h45min, independente do seu horário de largada, para

participar da abertura da prova e receber as orientações sobre o evento;

11. O percurso contará com pontos de aferição, onde, na passagem da equipe, com

TODOS os integrantes, poderão receber fitas ou pulseiras para controle ou ainda

fiscalização em determinados pontos do percurso, caso recebam fitas ou pulseiras de

controle, estas deverão ser apresentadas para conferência na chegada da equipe. Em

caso de aferição em determinados pontos, somente será considerado regular se no

momento da aferição a equipe estiver com os 4 (quatro) integrantes presentes;

12. Durante o percurso, os atletas deverão correr sempre que possível pelo lado

direito, a fim de facilitar as ultrapassagens pelo lado esquerdo. A ultrapassagem

deverá ser pela esquerda do atleta a ser ultrapassado;

13. A chegada da equipe, obrigatoriamente, deverá ser com todos os seus

integrantes juntos (4 integrantes) ou o último representante a ultrapassar a linha de

chegada, apresentando as fitas ou pulseiras se a organização optar por esta forma de

aferição. A falta de integrante da equipe ou de fitas/pulseiras quando distribuídas,

desclassificará a equipe, porém os integrantes que completarem a prova, terão direito

a medalha de participação;

14. O tempo gasto pela equipe, para a realização do percurso e classificação, será o

intervalo entre a hora da chegada e a hora da largada. Ou seja, a equipe terá o seu

tempo cronometrado, a partir do seu horário de largada, que será individualizado, para

cada equipe;

15. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento da prova, o participante,

aceita todas as condições do regulamento e assume total responsabilidade por sua

participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE, parte

integrante desse regulamento;

16. As inscrições serão realizadas por equipe, sendo necessário informar os dados

pessoais dos 4 (quatro) componentes da equipe, conforme solicitado na ficha de

inscrição. Qualquer alteração, como substituição de um componente da equipe,

deverá ser comunicada a comissão organizadora de forma antecipada à data da

prova. A comissão organizadora se dará o direito, se necessário, de solicitar um

documento com foto, para comprovar a veracidade dos dados constantes na ficha de

inscrição;

3

17. Em função da prova ser desenvolvida em ambiente aberto, alguns trechos

próximos a rios e terrenos irregulares a ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer

momento, sem aviso prévio, suspender ou prorrogar prazos de inscrição, elevar ou

limitar o número de inscrições, alterar data e horário ou ainda suspender a prova, em

função das disponibilidades técnica e/ou questões estruturais, de segurança, ou ainda

em função de interferências ou sugestões de órgão reguladores, em especial os de

saúde.

INSCRIÇÃO

18. As inscrições das equipes deverão ser realizadas por um dos membros, através

do site da Associação Correr Toledo: https://corrertoledo.com.br/ecotrilha/

O valor da inscrição é de R$ 300,00 (trezentos reais), por equipe;

Maiores informações através do contato:

45 9 9808 2667 (Sandra)

contato@corrertoledo.com.br

19. O prazo para a realização das inscrições é de 08/12/2023 à 20/01/2023, sendo

que, esse prazo poderá ser encerrado, se atingido o número máximo de equipes;

20. Após a prova, será servido no Clube de Caça e Pesca (opcional), mediante

aquisição antecipada, conforme segue:

Almoço (aquisição antecipada):

Crianças até 11 anos: R$ 20,00 (vinte reais);

Crianças/adolescentes de 12 a 16 anos: R$ 40,00 (quarenta reais)

Adultos (acima de 17 anos): R$ 50,00 (cinquenta reais)

Bebidas principais (aquisição no clube):

Água – R$ 5,00 (cinco reais);

Refrigerante Lata – R$ 5,00 (cinco reais);

Chopp: 3 copos por R$ 15,00 (quinze reais)

As fichas para o almoço adquirir com:

(45) 9 9936 2676 Clarice Ritter

(45) 3252-2055 Clube Caça e Pesca

(45) 9 9917 0042 Clube Caça e Pesca

21. O almoço de confraternização, será servido logo após o encerramento da prova

e premiação, por volta das 12h. Será aberto aos atletas e familiares, mediante

aquisição de fichas, conforme valores citados no item anterior e com pagamento

preferencialmente no momento da inscrição. O prato principal será o castelão assado,

porco em banda desossado, galeto, arroz, mandioca e saldadas diversas, pratos

típicos da região. A venda de fichas para o almoço, no dia da prova, dependerá da

4

disponibilidade e capacidade do local os quais deverão ser realizados junto aos

representantes do Clube Caça e Pesca.

As equipes que optarem por adquirir as fichas para o almoço juntamente com a

inscrição da prova, receberão as fichas que darão direito ao almoço junto com o kit

atleta;

PREMIAÇÃO

22. Premiação para as equipes será do 1º ao 5º lugar, para cada uma das categorias

dos 12 km (feminina, masculina, e mista – kids tem regulamento específico), sendo:

1º lugar: 04 troféus e um porco por equipe;

2 º lugar: 04 troféus e 04 potes ou pacotes de torresmo por equipe;

3 º lugar: 04 troféus e 04 linguiças por equipe

4 º lugar: 04 troféus e 04 morcelas por equipe

5 º lugar: 04 troféus e um garrafão de vinho

23. Medalha para todos os participantes que concluírem a prova;

24. Premiação a partir das 10h.

HIDRATAÇÃO

25. Terão pontos de hidratação durante o percurso a cada 3 km aproximadamente,

distribuídos em locais determinados pela comissão organizadora;

26. O descarte dos copos plásticos será em local apropriado e determinado nos

pontos de hidratação. Será proibido o descarte dos copos ou de qualquer outro tipo

de material, fora dos locais reservados, preservando o conceito de corrida ecológica.

A equipe que descumprir essa determinação, será penalizada com o acréscimo de 1

(um) minuto por penalização, no seu tempo final;

ENTREGA DO KIT

27. A entrega do kit do atleta será no dia 10/02/2024, das 8h às 14h00, no Estúdio

de Treinamento Personalizado Clarice Ritter, na Avenida Nossa Senhora de Fátima,

347, Jardim Porto Alegre, Toledo/PR, mediante apresentação de documento de

identificação com foto do líder da equipe, comprovante de pagamento e entrega do

TERMO DE RESPONSABILIDADE, devidamente preenchido e assinado por todos;

28. A entrega do kit no dia da prova, ocorrerá no Clube Caça e Pesca, local da prova,

das 06h15min às 06h45min, SOMENTE, para atletas de outras cidades;

29. O kit será composto por um ou mais numeral de peito que será utilizado pela

equipe para identifica-la na prova. Também, camiseta promocional do evento para

as primeiras 90 (noventa) equipes, que poderá opcionalmente ser utilizada por

todos integrantes da equipe, no dia da prova;

30. A utilização do numeral de identificação da equipe, é obrigatória. O numeral

deverá ser fixado de forma visível, na altura do peito do atleta. A falta do numeral

ou qualquer tipo de alteração, rasura ou modificação, será avaliada pela comissão

organizadora e poderá acarretar na desclassificação da equipe;

5

31. Os tamanhos das camisetas serão entregues, conforme, previamente,

informado na ficha de inscrição, desde que disponível. Não sendo possível, a troca

no momento da retirada do kit.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

32. A comissão organizadora reserva-se o direito exclusivo de comercializar ou

ceder as fotografias e imagens oficiais do evento;

33. A comissão organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do

evento, principalmente devido as condições climáticas previstas para a data da prova,

incluir ou alterar este regulamento total ou parcial;

34. Todos os atletas deverão estar em dia com uma rigorosa avaliação médica, pois

não cabe à organização a responsabilidade pela saúde dos participantes;

35. Ao disputar esta prova, o atleta assume a responsabilidade por seus dados

fornecidos e aceita totalmente o regulamento da prova, participando por livre e

espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo

qualquer despesa necessária à sua participação no evento;

36. Em função da prova ser desenvolvida em terreno acidentado, trilhas em mata,

proximidades de rios e estradas rurais, as dificuldades e obstáculos naturais são

presentes neste tipo de prova, a comissão organizadora recomenda o uso de

repelente, filtro solar, calçado e traje apropriados para a prova;

37. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora da prova.

6

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Participantes da equipe (nome da Equipe),___________________________________________________, no

perfeito uso de nossas faculdades, DECLARAMOS para os devidos fins de direito que:

1. Estamos cientes de que se trata de uma corrida com distância de aproximadamente 12 km.

2. Estamos em plenas condições físicas e psicológicas para participar desta PROVA, e estamos cientes que não

existe nenhuma recomendação médica que nos impeçam de praticar atividades físicas.

3. Estamos em plenas condições de saúde e aceitamos todas as condições impostas pelos organizadores da

CORRIDA ECO TRILHA DO PORCO – 7ª Edição e opcionalmente poderá um integrante por outro, desde que

mantenha a mesma categoria.

4. Assumimos, por nossa livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela

nossa participação na CORRIDA ECO TRILHA DO PORCO – 7ª Edição (que incluem possibilidade de traumas,

invalidez e morte), isentando assim seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER

RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura viermos a sofrer, advindos

da participação na CORRIDA ECO TRILHA DO PORCO – 7ª Edição.

5. A contratação de qualquer espécie de seguro é por nossa conta e de inteira responsabilidade pelas opções

escolhidas.

6. Lemos, conhecemos, aceitamos e nos submetemos integralmente a todos os termos do regulamento da

CORRIDA ECO TRILHA DO PORCO – 7ª Edição. Declaramos que não portaremos, nem utilizaremos, nas áreas

do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção,

nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e

também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e / ou das

pessoas presentes, aceitando ser retirados pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.

5. Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/

ou qualquer mídia ou veículo, declaramos ter pleno conhecimento, e que aceitamos o regulamento do evento, bem

como, a respeitar as áreas da organização destinadas às mesmas, e que está vedada nossa participação nas

estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e

também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirados da prova e do local do evento em

qualquer tempo.

6. Estamos cientes das penalidades e possível desclassificação que podemos sofrer caso descumpra o

regulamento ou cometamos alguma falta grave. Excluímos nossos direitos de reclamação sobre tais aspectos da

prova.

7. Autorizamos o uso de nossa imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por

fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para os organizadores, mídia

e patrocinadores.

8. Compreendemos e estamos de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE,

isentando assim, quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade, por consequência da nossa participação

nesta PROVA.

Data e Local: ________________________, ______ de ________________de 2024.

Membros:

Nome

Sexo

(M/F)

Documento de

Identificação com foto

Assinatura

Realização

Patrocínio Master

Patrocinadores